terça-feira, 2 de setembro de 2008

The Human Race


A corrida ontem comecou no metro... a Nike escolheu a Randall's Island como sede da prova para chamar a atencao para a ilha, muito carente - ela fica depois que atravessamos o East River, apos o Bronx, da para imaginar...

Quando cheguei ao metro estavam todos uniformizados, uma massa de corredores vestidos de vermelho, nunca vi nada igual, os trens tomados. Foi entao que conheci minhas duas mais novas melhores amigas de NYC, Cassey and Stacey.

Chegando la iamos nos transferir para uma ferry - barca, mas a fila era tamanha que resolvemos andar... 1 milha e meia de aquecimento ate o local da corrida, tudo muito bem organizado, the american way, you know! Finalmente no local da largada esperamos por uma hora para finalmente comecarmos os 10k.

As duas corriam muito para o meu ritmo out of shape, e eu, quem me conhece sabe, incorporei o antigo espirito de atleta e parti junto rs... que diferenca correr com alguem, ajuda bastante! Alem disso, por todo o percurso, bastante bonito, margeando o rio, havia torcedores do Bronx, a maioria familias (ninguem nunca viu nada parecido, contabilizaram 12.000 pessoas!) gritando, incentivando, o clima era muito legal, hi fives o tempo todo.

Quase morri rs, mas corri para 58'10'' - na ultima corrida fiz 5K em 28'30'', por isso achei excelente!. Depois da prova assitimos o show do All American Rejects, que foi ok (muita gente sentada, nem parecia pop/rock), tomei minha primeira cerveja - an Ultra - extra light, parecia um chopp!

Saimos de la depois das 22h e pegamos um onibus que me trouxe de volta pra casa, me senti muito segura, isso e legal por aqui... hoje ja caminhei mais, no minimo, 10k, por isso estou zerada, pronta para a proxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Corremos juntos na sua descrição, mas confesso que pularia esse programa.
Fernanda Campos