domingo, 28 de setembro de 2008

Big Family Reunion


Ok, finalmente, mais de duas semanas depois, volto para contar o final da viagem, os dias (e as noites, believe or not!) em Kansas City. Sei que perdi o ritmo no blog, não tinha acesso à Internet na casa dos meus pais e realmente não sobrou tempo pra fechar esta etapa – afinal, a proposta era um diário de toda a viagem, certo?
Bom, na primeira noite, depois de um merecido descanso do qual fui acordada pela Megan “pulando” em cima de mim – como nos velhos tempos! – tivemos um grande jantar com toda a família. Minha mãe deve ter passado a semana cozinhando, o banquete tinha tudo o que é tradicional na cozinha familiar americana: roast beef, casserole, mashed potatoes and gravy, green beans, cheddar brocolli and so on...
O reencontro com as meninas foi demais. Elas estão as mesmas, não parece que tantos anos se passaram. Primeiro vi a Megan e atrás dela, Nolan, que tem sete anos! Cópia da Megan, um fofo, sweet, como ela. O marido, Mylls, também estava lá – great guy, veio direto do hospital onde operou a perna machucada no Iraque – war is everywhere...
Um tempo depois chegou a Stephanie, linda, chorando – típico dela! Escandalosa como sempre, deixou o bebê conforto cair com Brayden – 6 meses – quando me viu rs. Foi demais, muita emoção mesmo... como a gente pode se estranhar no final do intercâmbio? Ela esteve de fato perdida (colecionou momentos Amy Winehouse), mas felizmente tudo passou e depois de um ano no México ela conheceu o Brad, se casaram e espero que sejam felizes para sempre, merecem!
Meus avós também estiveram lá. Grandma Boulware com seu oxigênio (há mais de 20 anos!) continua firme e forte – e com o mesmo jeito meigo, carinhoso e muito engraçado, bom humor de sobra. Grandma e Grandpa Shiltz também estão bem, ele melhor que ela, e apesar de conversarem demais comigo (me levaram para Chicago em 98!) ainda não entenderam que a Amazônia cobra apenas parte do nosso país – achei que não valia mais à pena explicar : ). Fiquei muito feliz por vê-los e senti a falta do Grandpa Boulware, que era maravilhoso e faleceu há cinco anos, grande perda.
Ficamos todos conversando até tarde. Foi um mergulho daqueles no túnel do tempo, fui dormir agradecendo demais a oportunidade de voltar e vê-los de novo, são uma parte muito importante da minha vida e não quero perdê-los de vista nunca mais...

PS: Perdi todas as fotos dessa noite! Steph prometeu enviar as dela, I don't know! A foto é da chegada a downtown KC.

Nenhum comentário: