quinta-feira, 31 de maio de 2007

Saudade


Outras vezes já escrevi sobre saudade, tema recorrente, aliás, em blogs, colunas, cartas e qualquer outro veículos impresso de expressão de idéias, sentimentos.

Não posto no blog desde segunda e confesso que estou aqui de teimosa... olhos fechando de sono... mas tô com saudade, muita saudade.

Esta palavra que adoro é tão abrangente, mas sempre me chama atenção o quanto ela surpreende. Será que existe a saudade óbvia e a não óbvia? A premeditada e a imprevista?

Não sei, só sei que adoro ser pega de surpresa por saudades não esperadas, de pessoas, de coisas, de cheiros, de lugares que nunca imaginei me lembrar.

Ando num turbilhão de trabalho nas últimas semanas que me tirou do ritmo do blog - o que me faz uma falta! Já não consigo escrever metade do que idealizo ao longo do dia, mas não escrever nada provoca um acúmulo de quase posts e um curto circuito iminente...

Hoje, de repente, em meio a um briefing daqueles, me vieram sequências de imagens tão simples e especiais - sempre adorei estas sequências Bunuel de sonhos e viagens... os três bezerrinhos que meu avô Jarcy deu a mim, Paulinha e Felipe quando eu tinha sete anos, a decoração dos pop cards em meu apê de BH, minha mãe de cabelos compridos num aniversário dos ursinhos carinhosos, eu e Flávio debaixo de chuva em Mauá, Ricardo virando a noite comigo a base de DVDs e seu sorriso me incentivando a arriscar vir pra Sampa... melhor parar por aqui!

Tento encontrar as conexões, mas a graça está justamente no "tudo junto e misturado".

Interrompi a sequência pra trabalhar, mas devo retomar esta noite :)
A imagem é um dos clássicos surrelistas do cineasta espanhol - un chien andalou.

Um comentário:

Thompson disse...

MUITAAAA saudadeeeee....

força na peruca ai que "mar logo" agente se vê...vou montar uma excurção pra te visitar!
eeheheh

beijosss