segunda-feira, 7 de maio de 2007

Peter Gabriel


Ontem deixei as fotos do último post carregando e nada! Edito mais tarde... abaixo ótima notícia publicada hoje no Globo para os fãs de Peter Gabriel - família Bara, em especial.

Peter Gabriel lança site de música
Bancados por anunciantes, downloads serão gratuitos para internautas

Peter Gabriel acaba de plantar a semente de um velho sonho. O fundador do festival Womad e ex-cantor do Genesis queria criar uma comunidade de músicos com acesso direto ao público e está a caminho de consegui-lo. Ele acaba de lançar o site We7, um serviço de downloads audiovisuais gratuitos, sem sistema de proteção intelectual e sustentado por anúncios publicitários.

O site (www.we7.com) funciona como plataforma de lançamento de artistas e bandas emergentes e como centro de distribuição para os músicos consagrados. Estreantes e veteranos oferecerão seus trabalhos criativos sem abrir mão dos direitos autorais. Receberão seus respectivos royalties dos benefícios de investimentos publicitários, que o We7 se comprometeu a repartir eqüitativamente.

Propaganda será enxertada antes do início das músicas O consumidor não pagará um centavo para baixar músicas, vídeos ou discos inteiros. Os arquivos digitais tampouco carregarão um programa de proteção anticópia, os chamados DRM, de forma que poderão ser reproduzidos em aparelhos de MP3 e gravados em CDs.

— O único custo é ouvir anúncios, como a gente ouve o tempo todo numa rádio comercial — explica Gabriel.

A mensagem publicitária de um minuto será enxertada logo antes do início de cada música, e, graças a uma sofisticada técnica, ficará ‘colada’ ali durante quatro semanas após o download. O We7 canalizará os produtos dos anunciantes de acordo com o perfil demográfico do usuário, principalmente em função de sua idade, sexo e localização.

— Assim, a publicidade será mais útil e digerível — comentou o cantor, que, em 1999, fundou um dos primeiros serviços de download digital, o OD2, hoje propriedade da Nokia. — A maioria dos menores de 30 anos não pode ou não quer pagar por uma gravação musical on-line. É uma realidade que todos os artistas, incluindo eu mesmo, temos de aprender a aceitar.

Nenhum comentário: