sexta-feira, 29 de junho de 2007

Luto pela arte de opinar

Fim do No Mínimo - desabafo

Texto da Paulinha, minha irmã, indignada. Acrescento aos tantos nomes Kotcho, Villas Boas, Sant'Anna, Carla Rodrigues, Xico Sá, Dapieve, Cora, Fiuza... talvez fosse muita gente boa para um país onde está tudo do lado avesso.

"Hoje, ao ler a notícia sobre o fim do site No Mínimo, me bateu uma imensa tristeza, um sentimento profundo de decepção. Logo hoje que recebi mais um e-mail indignado sobre a censura que assola nossa impressa ultimamente. O caso Jabor, Boris Casói, Diogo Mainardi... Tantos episódios que nos causam repúdio e medo. O Brasil está se calando e agora sofremos mais esse duro golpe. O No Mínimo acabou. Pra mim, o site trazia o melhor do jornalismo, muitos eram meus verdadeiros ídolos e me faziam sentir orgulhosa de ser jornalista. Conheci esse espaço tão livre de opinião durante a faculdade e nunca mais deixer de ler. Tutty pra descontrair e ver os fatos cotidianos com mais humor, Zuenir para saber como é escrever bem sobre qualquer assunto, Sergio Rodrigues para manter o vocabulário em dia, Xico Vargas para cuidar do Rio, entre muitos outros. Eram falsas as esperanças de que patrocínios de ultima hora surgiriam. Só espero que não sejam falsas nossas esperanças de um país menos pior."

Nenhum comentário: