sexta-feira, 1 de junho de 2007

Cultura roots


Mais um post hoje, sabe-se lá quando consigo escrever novamente! Nesta semana, finalmente, visitei a nova Livraria Cultura do Conjunto Nacional na Paulista... já tinha lido tanto a respeito, as expectativas eram altas... e ainda assim, foram superadas.

O que já era maravilhoso ficou tudo de melhor. Encontrei meu lugar rs... eu e todos os apaixonados por livrarias e cafés desta cidade. Ampla, transada, divertida, intimista, charmosa, a livraria ficou o máximo - os puffs para leitura são um atratìvo à parte, bem como o verdadeiro mix de frequentadores de todas as tribos (Putz! Perdi o seminário do Michel Maffesoli, filósofo do "Tempos das Tribos" que rolou de graça esta semana!). Quero virar habituee.

A melhor definição veio do Lú, meu amigo de agência, carioca e redator. Eu contava sobre a primeira vez que conheci a livraria, andando perdida em São Paulo... que neste dia também descobri o cinema do Unibanco... que aquele quadrado da Augusta era realmente especial... que a Saraiva e outras tentavam, mas nem chegavam perto... "Pati, não tem jeito: a Cultura é roots".

Nenhum comentário: