quinta-feira, 31 de maio de 2007

Saudade


Outras vezes já escrevi sobre saudade, tema recorrente, aliás, em blogs, colunas, cartas e qualquer outro veículos impresso de expressão de idéias, sentimentos.

Não posto no blog desde segunda e confesso que estou aqui de teimosa... olhos fechando de sono... mas tô com saudade, muita saudade.

Esta palavra que adoro é tão abrangente, mas sempre me chama atenção o quanto ela surpreende. Será que existe a saudade óbvia e a não óbvia? A premeditada e a imprevista?

Não sei, só sei que adoro ser pega de surpresa por saudades não esperadas, de pessoas, de coisas, de cheiros, de lugares que nunca imaginei me lembrar.

Ando num turbilhão de trabalho nas últimas semanas que me tirou do ritmo do blog - o que me faz uma falta! Já não consigo escrever metade do que idealizo ao longo do dia, mas não escrever nada provoca um acúmulo de quase posts e um curto circuito iminente...

Hoje, de repente, em meio a um briefing daqueles, me vieram sequências de imagens tão simples e especiais - sempre adorei estas sequências Bunuel de sonhos e viagens... os três bezerrinhos que meu avô Jarcy deu a mim, Paulinha e Felipe quando eu tinha sete anos, a decoração dos pop cards em meu apê de BH, minha mãe de cabelos compridos num aniversário dos ursinhos carinhosos, eu e Flávio debaixo de chuva em Mauá, Ricardo virando a noite comigo a base de DVDs e seu sorriso me incentivando a arriscar vir pra Sampa... melhor parar por aqui!

Tento encontrar as conexões, mas a graça está justamente no "tudo junto e misturado".

Interrompi a sequência pra trabalhar, mas devo retomar esta noite :)
A imagem é um dos clássicos surrelistas do cineasta espanhol - un chien andalou.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Festa Virtual

Estou me sentindo a maior das excluídas do mundo virtual rs... achei no Consumidor Moderno:
Gillette Prestobarba promove ação no Second Life

A Gilette promove a última fase da campanha "Ative sua atração. Porque você nunca sabe o que a noite pode trazer", da marca Prestobarba, dentro do mundo virtual de Second Life. A festa trará os também estreantes na "segunda vida" Felipe Venâncio, um dos DJs mais requisitados no momento, e a jornalista de moda Érika Palomino.

O Second Life será a última parada do Barba Bus, o ônibus criado pela marca, que visitou os bares e baladas das principais cidades do País, convidando os jovens a embarcar. Lá, no primeiro andar, os passageiros faziam a barba e depois tinham acesso ao segundo andar, onde uma verdadeira danceteria foi montada. No mundo sintético, a versão virtual do ônibus funcionará como uma área VIP da festa e os avatares mais animados, escolhidos pelas promotoras Prestobarba Excel Sport, farão um vôo panorâmico pela Praia de Copacabana, localizada na Ilha Brasil, no Second Life.

Para ir à festa, o avatar deve se cadastrar no hotsite www.prestobarba.com.br e, após a inscrição, receberá um kit virtual que conterá, além de itens como camiseta-convite e boné, um Prestobarba Excel Sport com o poder de "ativar a atração". Sempre que o avatar encostar o aparelho no rosto, ativará seu poder de sedução e conquista, simbolizado por um botton. A festa, que acontece ainda no mês de maio na ilha Mosaico, será transmitida ao vivo para outras ilhas e será divulgada dentro do Second Life, por meio de cartazes, banners e flyers distribuídos por promotoras.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Rita carioca?


Desde sempre, quando penso em Sampa cidade, penso em Sampa, música de Caetano. Simplesmente adoro suas frases e, antes de mudar para cá, cada visita à capital paulista me fazia compreendê-la melhor, a não ser pela deselegância discreta de suas meninas, que sempre achei muito elegantes!
Rita Lee sempre foi a mais completa tradução desta cidade, da qual cada vez gosto mais. Cidadã carioca? Desculpem-me, mas como boa juizforana apaixonada pelo Rio, atrevo-me a dizer que de carioca Rita não tem nada. E pior, que fica menos paulista com este título. Nonsense. Saudades de ovelha negra original.

Corrupção e timidez

Texto do cronista Luiz Garcia... boa leitura após uma semana de operação navalha e manchetes hoje de que Lula apóia acusações de abuso da PF... silêncio.

"Sejamos justos ou ao menos generosos: a corrupção é da natureza humana, não — como às vezes parece — fenômeno nosso, herança cultural de nosso tempo e lugar. Ou, como já foi moda acreditar, coisa de país subdesenvolvido.
Qual nada, a desonestidade é mesmo pecado universal e mal sem cura. Não há como eliminá-la do cenário, aqui ou alhures. Nem tornar sua incidência coisa episódica e de pouca monta.
Mas sempre dá para pensar em limitá-la. Se não há como eliminar o ganho fácil, deveria ser possível fechar uma porteira aqui, outra ali.
Na hora do abafa, fala-se em medidas radicais.
Impressionam, e raramente vão adiante. É o caso da idéia de acabar com as emendas incluídas nos orçamentos da União por deputados e senadores.
Alguns congressistas sustentam que bastaria acabar com as emendas de bancada, que seriam mais vulneráveis a bandalhas do que as individuais. Por que é assim não foi explicado. Mas vamos respeitar: o pessoal sabe do que fala.
De qualquer forma, dizem os entendidos, o problema maior não estaria na origem das emendas e, sim, na pressão posterior para a liberação de recursos.
Não vamos entrar nessa discussão: é indiscutível que de corrupção o pessoal de Brasília entende bem mais do que a gente.
Lembremos apenas que, em princípio, congressistas são eleitos para fazer leis, não para alocar recursos. Por outro lado, também é função e direito do Congresso modificar os projetos que recebe do Executivo. O do orçamento federal não poderia ser exceção.
De qualquer maneira, na prática o orçamento federal que sai do Legislativo é obra de ficção. Senadores e deputados aprovam o que bem entendem.
Recheiam a proposta com uma mistura de despesas relevantes e gastos de seu interesse regional ou pessoal —e o Executivo contingencia (sinônimo polido de joga no lixo) o que quiser.
Às vezes por zelo com o dinheiro público, outras simplesmente para não botar azeitona na empada de adversários.
É fácil prever o que não vai acontecer desta vez.
Primeiro, não passará no Congresso qualquer medida que reduza o poder dos congressistas. Segundo, o Executivo não abrirá mão do poder de contingenciar.
Ninguém no mundo político aceita perder fatias de poder.
Não fará grande diferença. A questão não é eliminar possibilidades de corrupção, porque sempre existirão. O pessoal do ramo tem reservas de criatividade insuperáveis. Agora, mais importa — para fazer pelo menos alguma diferença por algum tempo — levar a bom termo o trabalho da Polícia Federal. Ou seja, pôr na cadeia um rico florilégio dos corruptores e corrompidos da vez.
Vários escaparão. Mas não desprezemos os efeitos pedagógicos de uma boa varredura de vez em quando. Por algum tempo, o pessoal fica tímido."

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Google Trends

Do Globo online...

'Google Trends' vai apontar novas tendências todos os dias

Reuters PALO ALTO, Estados Unidos - A arte de detectar tendências passou a ficar mais precisa nesta terça-feira, quando o Google Inc., dono do maior mecanismo de buscas da internet, lançou um serviço que monitora as pesquisas e marcas que mais crescem.
O "Google Hot Trends" ( http://www.google.com/trends) combina elementos do Zeitgeist e do Trends - dois produtos já existentes do Google para revelar hábitos de busca na rede, mas só num retrospecto feito com dados de semanas anteriores.
O Hot Trends, uma lista das 100 tendências de busca que mais crescem, será atualizado várias vezes por dia, usando dados de milhões de buscas feitas no Google até uma hora antes de cada atualização, segundo a empresa.
...
Há anos o Google compila listas dos assuntos mais populares na última semana, mês ou ano, no chamado Zeitgeist.
O Hot Trends funciona mais como uma fotografia do que está na cabeça das pessoas - pelo menos no que diz respeito às buscas feitas todos os dias pelo Google.
Cada resposta do Hot Trends traz não só links para sites possivelmente relacionados, mas também links para notícias e blogs, ampliando o contexto.
- Depois que descobrimos que tendências são interessantes, os usuários vão querer saber por que são importantes - disse Patel. - Estamos ajudando a encontrar uma explicação. Há alguma investigação que tem de ser feita pelo usuário. O Hot Trends também avisa quando há "linguagem inadequada" ou pornografia em seus resultados"

Enlouquecida

Aff... Paulinha! Ando mesmo em outro mundo... postando a mesma coisa duas vezes??? Já fui melhor nisso... mas a apresentação da concorrência rola hoje às 15h, depois prometo me redimir hehehe!

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Hotsite de primeira

Há semanas estou para postar o novo hotsite da campanha Exigentes ao Extremo, do Ford Fiesta... um dos melhores trabalhos do gênero na web. "Tudo bem!"

www.exigentesaoextremo.com.br

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Farwell


Sexta-feira, dia de alegria! Surpreendida com uma concorrência de três campanhas para apresentação na quinta - achava que já estava escolada e previa este tipo de bomba :-) Aff!
Não sei quando volto... rs... mentira, volto sempre! Quem sabe até lá tenho boas notícias sobre a sonhada moradia paulistana... dramática esta menina rs... O primeiro fim de semana na cidade promete. Na foto o Ibirapuera - quem sabe assim volto a correr?

Jornal online

Sei que muita gente já conhece, mas outros tantos ainda não... quem adora começar o dia com a leitura do jornal favorito e teve que trocar o impresso pela versão online sofre com o formato portal ou as adptações próprias da net.
Mas, ao menos para os leitores do Globo (sou leitora do Globo também... tudo bem, sei que estamos falando do Globo... sei da história do Globo, mas não vivo sem Zuenir, Veríssimo, Ancelmo, Joaquim Ferreira dos Santos, Xexéo, Martha, Ana Cristina, Ximenes e tantos outros, embora pudesse viver ainda melhor sem Paulo Coelho aos domingos hehehe!), a opção O Globo Digital permite ter o prazer de folhear o jornal página a página, caderno a carderno, com a ferramenta de zoom para facilitar a leitura das matérias preferidas.
É só entrar no site www.oglobo.com.br e em seguida selecionar O Globo Digital no menu principal. O cadastro é super simples e nunca me rendeu nenhum span. Ah, e ainda dá pra fazer a operação de troca de páginas com uma mão e segurar o capuccino com a outra!
Nota da dona do blog: falar de jornal me traz de volta as maravilhosas lembranças do antigo JB... ainda bem que tenho meu amigo João, que apesar de hoje estar arrasando na Carta Capital, representa o que lá produziu de melhor!

Notícia :) O Bola Preta não vai ser despejado - viva o carnaval do centro do Rio!
Notícia :( Caramba, os caras já têm esquema para fraudar o PAC???
Manchete pérola: A metamorfose tricolor sob o comando de Renato Gaúcho - agoora meu time vai, rs!

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Mais palestras GP


Mais sobre o evento do GP ontem... David Laloum é, definitivamente, o francês mais interessante e divertido que conheci - só tive contato com mais seis ou sete, but still... Diretor de planejamento da Young, começou a palestra tímido, cresceu e se soltou na mesma velocidade com que suas idéias e sotaque peculiar envolveram os participantes.
Num mundo de aceleração, digitalização e virtualização marcando a evolução (nada a ver com a campanha do ão!), a tecnologia embala tendências e contra-tendências, abre possibilidades e nos divide no que David chama de First Life e Second Life. Viver e equilibrar o real e o virtual passa a ser um grande desafio, basta olhar ao redor para ver exemplos diversos do que ele chama de esquizofrenia gerada por esta vida dupla.
Os sintomas da esquizofrenia manifestam-se de formas específicas em cada um... pessoas compram produtos manufaturados por crianças do quinto mundo e fazem doações para o Instituto Airton Senna; navegam em sites pornô no trabalho e em casa trabalham e acompanham a bloomberg; revoltam-se com a falsificação de suas bolsas e ouvem CDs piratas.
Hipermodernidade, excesso, tudo, muito. Pára tudo que eu quero descer!
No mesmo ritmo, as primeiras marcas entram nas tendências pró e contra tecnologia, e David elenca os principais pilares das estratégias modernas - slow (walk, don't run!), simplicidade (sense and simplicity), mitos (moda, cinema), religião (apple é apenas marca?), consciência (eu e o outro), filantropia (purgatório das empresas - adorei esta, a única chance de se redimir!), verdade (resposta à neura) e sensibilidade (reação ao mundo digital).
Pense, pense, pense.
E pra finalizar, diante do convívio diário entre sua first e sua second lives, lembre-se sempre: um só mundo, uma só pessoa.

Super palestras GP


Ontem à noite fui com o Cézar, coordenador de criação da Len, a um duo de palestras promovido pelo Grupo de Planejamento - Sapo de Dentro, Sapo de Fora... um planejador e outro não. O primeiro plá foi de Marcelo Coutinho, diretor do Ibope Inteligência, e o segundo de David Laloum, diretor de planejamento da Y&R.
Os caras deram show. Grata surpresa, não levaram cases - também adoro ouvir boas histórias, mas fato que são onipresentes nestes eventos -, mas sim questionamentos e reflexões da era em que vivemos. Marcelo e David levaram perguntas e não respostas, tendências e não verdades, propostas e não soluções.
Num paralelo com a perda da hegemonia de séculos da Igreja após a invenção da prensa, o diretor do Ibope destacou o momento atual. Por anos todos os recursos para a "propaganda" (termo cunhado pela própria Igreja!) e consequente construção das marcas foram monopolizados pelos grandes anunciantes... Com a revolução da Internet, um imenso número de novas marcas passa a ter acesso a meios de divulgação, os veículos de massa perdem força e o monopólio do discurso é quebrado - consumidores, inclusive, têm voz ativa! Vide blogs, comunidades no orkut e my space entre outras manifestações.
Serão frequência e alcance ainda os principais indicadores de nossas estratégias? Qual é o caminho diante destas transformações e quais são os novos papéis de cada integrante do nosso mercado? Uma nova ordem está por vir... até lá...

A continuar!

Marisa imbatível

Está em todos os noticiários. Marisa Monte foi a grande vencedora do prêmio Tim, na última noite. A consagração da cantora nas categorias pop, samba e voto popular não é inédita ou surpreendente. Os CDs Infinito Particular e Universo ao Meu Redor, lançados simultaneamente no fim do ano passado, provam que a cantora de Mais e Barulhinho Bom (estes são meus clássicos) cresce e encanta, ano após ano.
Já postei a letra de Infinito Particular no blog antes... para mim uma das melhores dos últimos tempos - pura identificação?
Agora já que é para escrever, vamos escrever... Inocente, decidi checar a galeria de fotos do festival. Qual não foi minha surpresa ao me deparar com dezenas de globais e meia dúzia de músicos, entre eles nem mesmo aqueles citados na matéria? Ah, me esqueci. No Brasil notícia mesmo é a disputa de alto nível filosófico entre Luana Piovani e Caetano Veloso. Ou o que as revistas de celebridades irão estampar?

terça-feira, 15 de maio de 2007

Domínio Público

Já vi em vários locais, mas achei que valia postar, pois pelo jeito a divulgação não está sendo suficiente...
"Precisamos impedir um desastre. Imaginem um lugar onde se pode ler, gratuitamente, as obras de Machado deAssis, ou A Divina Comédia, ou ter acesso às melhores historinhas infantis de todos os tempos. Um lugar que lhe mostrasse as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci. Onde você pudesse escutar músicas em MP3 de alta qualidade. Pois esse lugar existe! O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site:

www.dominiopublico.gov.br

Só de literatura portuguesa são 732 obras! Estamos em vias de perder tudo isso, pois pretendem desativar o projeto por desuso, já que o número de acessos é muito pequeno. Vamos tentar reverter, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura."

Já usei e comprovei. É fantástico :)

Xico Sá fala o que pensa...

Ou o que penso!

"SP merece melhores visitas

Pô, meu, num mês o Bush, no mês seguinte o Ratzinger… Quem falta aparecer por SP agora? Teria alguém maior na escala do conservadorismo e das trevas universais? Ajudem, por favor, a lembrar. Creio que não exista nada pior no mundo do que os visitantes de abril - sim, realmente o pior dos meses, caro T.S. Eliot! - e de maio."

mais em nominimo.com.br

Aaatchinnn!!!

Gripada ninguém merece...

domingo, 13 de maio de 2007

Clarice Lispector

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."

sábado, 12 de maio de 2007

Respiro

Ufa! Que maratona estas últimas semanas... uma das melhores pelas quais já passei...
Aos poucos as coisas vão se encaixando. Tô em JF para um super evento de dia das mães no sítio amanhã (famílias Campos, Araújo Alves e Monteiro completas - promete bombar, rs!), mas nos próximos dois ficarei em Sampa na procura frenética do apê, que ao menos já sei que deve ser mesmo na região de Pinheiros, Vila Madalena. Alguém conhece algum imóvel disponível por lá?!
Ontem vim no ônibus de 22h... conhece aquele cometa arcaico?! Ele mesmo! Incrivelmente, continua na ativa... tradicionalmente, morri de frio, desta vez não em virtude do ar condicionado, mas em função de verdadeiras brechas que existem em sua carcaça e permitem a livre circulação e ar entre as pernas dos passageiros... uma experiência e tanto, aff!
Mamãe me buscou 4h45 e ainda dormi algumas horas antes de dar início à corrida contra o tempo para aproveitar JF ao máximo.
Ruas lotadas, dia das mães chegando... coloquei toda a minha agenda mulherzinha em dia em dois salões, passei no sítio para ver Hanna e Maya - claro, almocei no Flavinho e, quando me dei conta,o sábado já tinha acabado. Agora à noite saí para um jantar japa em família, programa sempre campeão...
No entanto, faltaram nós 13 juntas... Paulinha está aqui, mas nos encontramos pouco... no embalo dos emails de despedida da Mayrae conversas rápidas com Dani e Polly, estive pensando nas mudanças dos últimos anos. Foram muitas. Que privilégio ver a gente crescer... que falta faz estarmos sempre perto pra compartilhar cada conquista, decepção, história... que alegria perceber que hoje divididas entre Sampa, Rio, Vitória, Macaé, Porto Seguro, Cataguases e JF continuamos unidas como antes. "Tamo junto sempre!"

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Dirty Dancing na cabeça


Coluna Olha só do No mínimo hoje...

O canal Sky Movies Sci-fi & Horror realizou uma pesquisa em Londres para descobrir as diferenças entre os gostos cinematográficos de homens e mulheres. A pergunta básica era: qual filme você gosta de ver várias vezes? Deu “Dirty dancing” na cabeça para elas, a trilogia inicial de “Star wars” para eles... Confira abaixo os Top 10 dos dois sexos:

Top 10 das Mulheres
1. “Dirty dancing”
2. Trilogia “Star Wars”
3. “Grease”
4. “A noviça rebelde”
5. “Uma linda mulher”
6. Trilogia “O senhor dos anéis”
7. “A felicidade não se compra”
8. “O exterminador do futuro”
9. “Matrix”
10. “Tubarão”

Top 10 dos Homens

1. Trilogia “Star wars”
2. “Aliens”
3. “O exterminador do futuro”
4. “Blade Runner”
5. “O poderoso chefão”
6. “Alien”
7. “Tubarão”
8. “Duro de matar”
9. “O exterminador do futuro 2″
10. Trilogia “O senhor dos anéis”

???

Este mundo tá perdido, rs!
Se bem que... tenho que admitir: adoro quando o Patrick Swayze canta baixinho... "Now I've... had... the time of my life...", que pérola!

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Subir ladeira no primeiro mundo



Dêem uma olhada! Recebi do André.

Desperate for the housewives

Há tempos não me envolvia com séries americanas... desde os áureos tempos de ER (o original com Dr. Mark, Dr. Doug, Carter...), Mad About You, Dawson´s Creek (estreou quando fiz intercâmbio!), Seinfeld, Super Man (todas nós jornalistas temos síndrome de Lois Lane!) entre tantas... na verdade fui fã mesmo de "Minha vida de cão", meu deus, que resgate, lembram-se?! Claire Danes, Jared Letto hahaha, aos 12, 13 anos era perfeito! Mas deixemos de saudosismo.

Enfim, neste período entre empregos e cidades, comecei a assistir os boxes da primeira e segunda temporadas de Desperate Housewives. Já tinha visto alguns episódios picados, mas realmente não entendera nada. Desta vez, literalmente num intensivo, meu irmão me convenceu de que não trata-se de um drama, mas de uma das melhores sátiras do american way of life dos últimos tempos. Em meio a situações cotidianas e tramas mirabolantes corre um humor refinado e irresistível. Fiquei viciada nas histórias de Susan, Bree, Lynette e Gabby. Que venha a terceira temporada!

O vídeo também foi dica do Rick! Pra quem acompanha cada ícone ganha significado... After all, everybody has a little dirty loundry!

Em busca do capuccino perfeito

Morando em Sampa e ainda nada de encontrar um capuccino daqueles! Tudo bem, as tentativas foram poucas e restritas à distância de dois ou três quarteirões da agência (o Iguatemi salva, claro, mas shopping não vale!)... a adaptação à rotina daqui e a procura por um apê têm tomado todo o meu tempo. Duro é passar diariamente atrasada pelo Starbucks e não poder nem pensar em parar! Que saudade da Travessa!

terça-feira, 8 de maio de 2007

Ford Fiesta

Navegando no update or die me deparei com o banner da nova campanha do Fiesta... um dos melhores hot sites que já vi. Acessem e confiram!

http://www.exigentesaoextremo.com.br

Balanço do Chico


Devia ter entrado na enorme fila pra vê-lo no Palácio das Artes, em BH! Onde estava com a cabeça...?... Ah, o texto é do Fábio Rodrigues, novo titular do Toca Tudo. Bem vindo! E a foto é retrô, uma combinação perfeita de Chico e Fluminense :)

Carioca

A apenas quatro shows de seu fim (dias 15 e 16 de maio, em Brasília, e 17 e 18, em Goiânia), a turnê Carioca de Chico Buarque contabiliza alguns números reveladores.

Entre as fãs do dublê de cantor e jogador de futebol, as pernambucanas são as mais assanhadas. Foi durante uma das apresentações em Recife que foi batido o recorde de invasões ao palco: 13 mulheres ensandecidas tiraram casquinha de Chico. Uma delas chegou a sacar a máquina fotográfica, colar o rosto no do cantor e bater a foto.

Cariocas e paulistas mostraram comedimento no quesito. Apenas três moças em cada uma das cidades resolveram dar uma de vocalista de apoio. Em Minas, as coisas esquentaram, com uma média de quatro invasões por noite. No total, mais de 50 moças se animaram a dividir o palco com o cantor.

...

Quanto ao show, enfim, ele é uma maravilha. Chico está cantando como nunca, a banda é afiadérrima e o repertório soberbo. Quem não viu e ainda tiver a chance, é melhor aproveitar Brasília e Goiânia. Com os intervalos enormes entre cada disco novo e, conseqüentemente, entre as temporadas de shows, sabe-se lá quando (e se) Chico volta a rodar os palcos do mundo.





I love sampa

Reunião agendada há uma semana aqui na agência. Acordo um pouquinho atrasada. Uma rápida checada nas previsões metereológicas (nunca dei tanto valor a elas!), banho corrido, make up no carro, já dirigindo e ouvindo seis emissoras de rádio simultaneamente com indicações sobre o trânsito: emissora 1: "A Av. Santo Amaro é um péssima alternativa nesta manhã...", emissora 2: "Repito, você, motorista, que vem da região do aeroporto, evite a Av. Santo Amaro..." emissoras 3, 4, 5, 6... mesmo discurso! Inventei de mudar de caminho e a situação piorou! Conclusão, quase uma hora até a agência, reunião perdida, aff! Vivendo e aprendendo... mantive meu bom humor de sempre, auxiliada pela excelente programação musical de algumas rádios daqui - depois da Mix fiquei um tanto viciada em rádio no carro... especial Simply Red e dicas gastronômicas e culturais de deixar qualquer um apaixonado pela cidade :) Hoje à noite vou encontrar com a Lud, amiga de gestação das nossas mães, rs, quem diria que após mais de oito anos voltaríamos a viver na mesma cidade? O dia promete...

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Love letter


Encaminhado pelo Edu... adorei...

Peter Gabriel


Ontem deixei as fotos do último post carregando e nada! Edito mais tarde... abaixo ótima notícia publicada hoje no Globo para os fãs de Peter Gabriel - família Bara, em especial.

Peter Gabriel lança site de música
Bancados por anunciantes, downloads serão gratuitos para internautas

Peter Gabriel acaba de plantar a semente de um velho sonho. O fundador do festival Womad e ex-cantor do Genesis queria criar uma comunidade de músicos com acesso direto ao público e está a caminho de consegui-lo. Ele acaba de lançar o site We7, um serviço de downloads audiovisuais gratuitos, sem sistema de proteção intelectual e sustentado por anúncios publicitários.

O site (www.we7.com) funciona como plataforma de lançamento de artistas e bandas emergentes e como centro de distribuição para os músicos consagrados. Estreantes e veteranos oferecerão seus trabalhos criativos sem abrir mão dos direitos autorais. Receberão seus respectivos royalties dos benefícios de investimentos publicitários, que o We7 se comprometeu a repartir eqüitativamente.

Propaganda será enxertada antes do início das músicas O consumidor não pagará um centavo para baixar músicas, vídeos ou discos inteiros. Os arquivos digitais tampouco carregarão um programa de proteção anticópia, os chamados DRM, de forma que poderão ser reproduzidos em aparelhos de MP3 e gravados em CDs.

— O único custo é ouvir anúncios, como a gente ouve o tempo todo numa rádio comercial — explica Gabriel.

A mensagem publicitária de um minuto será enxertada logo antes do início de cada música, e, graças a uma sofisticada técnica, ficará ‘colada’ ali durante quatro semanas após o download. O We7 canalizará os produtos dos anunciantes de acordo com o perfil demográfico do usuário, principalmente em função de sua idade, sexo e localização.

— Assim, a publicidade será mais útil e digerível — comentou o cantor, que, em 1999, fundou um dos primeiros serviços de download digital, o OD2, hoje propriedade da Nokia. — A maioria dos menores de 30 anos não pode ou não quer pagar por uma gravação musical on-line. É uma realidade que todos os artistas, incluindo eu mesmo, temos de aprender a aceitar.

domingo, 6 de maio de 2007

Voltei!

Finalmente, problemas de acesso resolvidos... de volta ao blog, agora mais paulista do que nunca! Cheguei há pouco de JF, na minha primeira vinda de carro pra cá, à base de muito H2OH (que bela invenção estas águas zero cal com sabores!)... ressaca master do casório da Rê e do Rodrigo ontem, que vai merecer post amanhã, quando minhas funções mentais e motoras estiverem novamente em perfeita sintonia.
Para inspirar bons sonhos... cenas do pôr do sol na Dutra tiradas em movimento...

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Primeiro dia...

Primeiro dia de trabalho novo... saí atrasada, descobri que o ônibus passa três quarteirões mais distante que o previsto - no total são nove! Depois de uma grande volta por Moema e Itaim, finalmente cheguei à Len! Ao menos desci em frente à agência... meu scarpin não resistiria a mais uma caminhada! Na agência correu tudo como previsto, até acima das expectativas. Muuuiiito trabalho pela frente, mas muito mais vontade de fazer acontecer. Preciso fazer minha viagem de volta pra casa, rs, fazer compras e adquirir um celular paulista ou quebro em uma semana... Detalhe: o pôr do sol da agência é lindo, lindo - salve o outono! Pena que quase ninguém reparou, como as pessoas deixam de perceber a beleza de pequenas e grandes coisas! Anyways, tô muito feliz:)

terça-feira, 1 de maio de 2007

Because I said so


Meu deus! Primeiro dia em Sampa, feriado maravilhoso, aulas sobre o caminho para ir ao trabalho amanhã e algumas das principais avenidas da zona sul... certeza de que ainda vou me perder muito haha!

Fim de tarde, cinema com minha tia, fã confessa de comédias românticas... eu, fã nem tão confessa assim até o momento - Por que não o tal filme com Diane Keaton e Mandy Moore (sim, conheço a Mandy Moore de outras comédias românticas rsrsrs!)? Nome do filme em português: Minha mãe quer que eu case.

O que foi aquilo!?! Tudo bem, valeram as 10 gargalhadas que demos juntas, mas no mais achei que passou da conta, especialmente no quesito pastelão - até comédias românticas devem ter seus limites, rs!

Confesso que, na verdade, adorei foi o título em inglês, Because I said so, uma pérola da minha mãe americana durante o intercâmbio que há nove anos eu detestava, mas que hoje faz muita falta!